Na era da inovação, quem sai na frente são as pessoas que apostam em soluções inteligentes o quanto antes para aprimorar o ambiente que vivem ou frequentam.
Dessa forma, as tecnologias de segurança precisam ser usadas para fortalecer a proteção de toda vizinhança, e aumentar as chances de prevenir ações criminosas, como invasões e assaltos.
Portanto, se você se preocupa com o bem-estar pessoal e a tranquilidade de quem está ao seu redor, já está na hora de entender quais tecnologias de segurança são fundamentais.
Sabemos que a cada momento há uma novidade tecnológica, por isso reunimos as que mais têm revolucionado o setor da segurança.
Veja a seguir e fique por dentro.
Câmeras inteligentes com IA
Se antes as câmeras já eram fundamentais para monitorar ambientes e inibir criminosos, agora elas são indispensáveis, graças à Inteligência Artificial.
Com a IA, é possível identificar atividades suspeitas, reconhecer rostos e reduzir falsos alarmes automaticamente.
Essa ferramenta consegue processar um grande número de dados em questão de segundos, transformando-os em respostas e relatórios rápidos sobre a segurança do local.
Além disso, a Inteligência Artificial é capaz de aprender os padrões de comportamento de uma região e sinalizar quando algo foge do habitual.
Ou seja, a IA veio para ficar e fortalecer as soluções de segurança.
Monitoramento por drones
Drones não são coisas do passado, na verdade, são o futuro.
E para a segurança, eles ganharam um novo direcionamento, muito importante para proteger grandes espaços.
Funciona assim:
Os drones de segurança privada são equipados com câmeras de alta resolução, sensores avançados e tecnologia de reconhecimento facial.
Eles sobrevoam grandes áreas com rapidez e precisão, o que oferece uma proteção extra de vigilância e resposta rápidas a incidentes.
Essa tecnologia de segurança é uma evolução não tão distante da nossa realidade.
Gravação de imagens em nuvem
A gravação em nuvem é uma ferramenta essencial para a segurança privada, indo além do armazenamento pessoal de dados.
Ele permite o armazenamento remoto de imagens de segurança, proporcionando acesso protegido e evitando perda de dados, independentemente da localização.
Com a proteção em nuvem, informações confidenciais são armazenadas em ambientes seguros, protegidos contra fatores climáticos e tentativas de destruição intencional.
Alarmes inteligentes e sensores perimetrais
Os alarmes inteligentes usam sensores para detectar atividades suspeitas, como movimentações fora de horário ou invasões.
Por um botão de pânico, os alarmes enviam alerta aos proprietários ou gerenciadores do empreendimento, e à empresa de segurança privada para averiguar a ocorrência o quanto antes.
Os sensores perimetrais são colocados ao redor de uma propriedade para detectar intrusos e acionar um alarme.
Ambas as tecnologias podem ajudar a deter criminosos e proteger as pessoas e suas propriedades.
Totens de segurança
Os totens de segurança são equipamentos que integram câmeras, iluminação superior e recursos como QR Codes, facilitando o monitoramento e o relato de ocorrências às autoridades.
Instalado em locais estratégicos na frente do empreendimento, ele amplia o campo de visão e se conecta a uma Central de Providências 24h, onde profissionais analisam as imagens.
Essa tecnologia de segurança colaborativa fortalece a proteção colaborativa, criando uma rede integrada entre moradores e estabelecimentos.
Quer saber como essa solução pode aumentar a segurança do seu condomínio?
A CoSecurity pode te ajudar!
SAIBA MAIS → Segurança em foco: como a CoSecurity está reduzindo furtos em São Paulo